domingo, 29 de maio de 2011

Guerra da Maconha - O País do Futuro

Recentemente verificamos a crescente marcha de legalização da maconha, manifestação de ex-presidente favorável a descriminialização e até o plantio caseiro do entorpecente.

Nada se fala a respeito de programas de educação sobre os malefícios, pelo contrário, até sobre as vantagens sobre a maconha em relação ao cigarro.

Deveríamos aprender com a história sobre os interesses inerentes a comercialização de drogas, o processo de dominação ideológico e econômico a respeito do assunto e verificar que até mesmo Guerras foram causadas por drogas.

Vejamos o caso da China, palco de duas Guerras do Ópio que ao final resultaram em perda de Hong Kong, crescente influência estangeira na comercialização de drogas e perdas de produtividade com sua força de trabalho.



No Brasil vidas são perdidas na guerra do tráfico, seja na comercialização e rivalidade entre gangues, seja por perda de capacidade de julgamento dos usuários de drogas.

Um vasta campanha educativa sobre o uso das drogas deveria ser iniciada. Temos muito mais campanha sobre AIDS e camisinha do que sobre os malefícios das drogas. Usar drogas não é "cool". É perder a capacidade de julgar e determinar o seu próprio futuro. Talvez seja por isso que sempre fomos chamados de o País do Futuro. Assim escolhemos presidentes, governadores, prefeitos e deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário