Quem diria. 2011, um partido de esquerda levando-se para a criação das mais nefastas formas de capitalismo e concentração de renda. Poderia o BNDES através de uma política social decidir pela oferta de R$ 4 bilhões uma consolidação de um setor dos mais primordiais para o crescimento de negócios familiares como varejo?
Simples negócios, vendinhas, quitandas, lojinhas são formadas por empresas familiares e que cumprem o papel logístico de distribuir produtos às mais diferentes camadas e teias de uma vasta sociedade como a brasileira.
Mas decide-se pela possibilidade de criar um gigante varejista concentrador do poder de compra e manipulador de preços.
Quantos pequenos negócios poderiam surgir e criar empregos de uma forma tão rápida quanto o varejo? Já se reclama da desinstrialização da indústria brasileira através das importações chinesas. Agora damos um tiro sobre ambos os pés plantados. Um tiro que pode afeter a inflação e a concentração de renda em grupos já detendores de grande poder.
Já não digo mais que país é este? Eu me pergunto que capitalismo ou socialismo é este? Sinceramente, não sei para onde este país está sendo guiado.
Lute para que instituições como CADE funcionem. Ligue para que seu deputado, senador ou representante legítmo trabalhe para o SEU interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário