quinta-feira, 9 de junho de 2011

O kit homofobia e a propaganda partidária

Muito foi questionado pela mídia a intenção do Governo em distribuir um determinado kit contra homofobia. Num país onde já se gasta com tanto desperdício, destacar uma despesa em promoção da homosexualidade numa juventude ainda em formação, nada mais é do que desperdiçar o tempo em questões que poderiam ser abordadas como um detalhe representativo de uma minoria que teria seus direitos constituídos.

Não seria melhor distribuir aos jovens a Constituição Brasileira destacando os princípios fundamentais de nossa Constituição?

"promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação". (Artigo 3o., inciso IV dos Princípios Fundamentais)

Por que criar um kit contra homofobia? Por que não criar um kit contra preconceito a idosos, um kit contra preoconceito a raças ou cor?

O próprio kit contra homofobia já é preconceituoso por ser uma grande despesa renegando as demais formas de preconceito.

Acabaram as aulas de Educação Moral e Cívica, para que tratar deste assunto de moral sexual? Seria mais interessante que os jovens estudassem direito em conceitos mais aprofundados... mas esperem, não levem o assunto para o lado sexual, apenas para o âmbito legal. E não me venham dizer que acho isso "legal", pois aquele que achararem "legal", que defendam o kit contra homofobia. Sou totalmente contra esta cartilha.

Nossa Constituição é de 1988 e nem mesmo os Presidentes eleitos utilizam com propriedade essas Leis. Muitos brasileiros nem sabem aonde achar a Constituição.

É a hora do brasileiro aprender a cobrar a utilização das leis ao invés de vangloriar e promover cartilhas de partidos. PT saudações. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário