quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cyberterror II - um revival aos anos dourados

Dando continuidade a matéria Cyberterror.

Confirmando que existe uma onda de ataques virtuais em várias corporações e uma razão para mantermos uma certa insegurança, recentemente a Lockheed Martin, um dos maiores fornecedores de equipamentos de defesa anunciou ter sido alvo de ataques virtuais.


Na sequência destes eventos, o Pentágono também anunciou que qualquer forma de ataque virtual poderá ser considerado ato de Guerra e que se equipara a um conflito armado.

Voltei a minha infância e estamos vivendo alguma síndrome dos anos 80?
Acidente nuclear em Fukushima (assim como o acidente em Three Miles Island e o filme Síndrome da China), possibilidade de uma guerra virtual (assim como no filme Jogos de Guerra) e ainda temos que aguentar o mesmo Fausto Silva apresentando uma banda chamada RPM?

Uma das coisas mais interessantes é que a nova estratégia militar anunciada revolve para o modelo dos anos 50 e indica que os modelos aprendidos nos anos 60, 70 e 80 não se aplicam.

Logo teremos o revival dos anos 50 também. Aliás, o site da C&A já contempla a volta de Elvis Presley com licks do Rei do Rock como pano de fundo.



O mundo está acelerando no tempo, mas para os Anos Dourados. Desde aquele tempo já tínhamos uma corrida armamentista e nuclear. Éramos infelizes e não sabíamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário