Usina nuclear Fort Calhoun no Nebraska foi afetada após a enchente no Missouri no dia 6/Jun/11. Foi reportado incêndio nas instalações e 3 funcionários se acidentaram.
O problema foi elevado para nível 4 de emergência. Na escala internacional para acidentes atômicos isto é considerado um acidente com consequências locais.
A enchente causou o mesmo tipo de problema ocorrido em Fukushima causando curto-circuitos prejudicando bombas de resfriamento da usina nuclear.
Escala Internacional de Emergência atômica:
1 - anormal
2 - incidente
3 - incidente sério
4 - acidente com consequências locais
5 - acidente com amplas consequências
6 - acidente sério
7 - acidente maior
As atenções agora ficam voltadas para o risco de contaminação do rio Mississipi devido a recente enchente.
O espaço aéreo também foi limitado ao redor de 2 milhas náuticas na região devido ao risco de contaminação.
Cara, só hoje a grande imprensa foi dar essa notícia, e mesmo assim sem dar a devida importância. Eu já tinha lido aqui no dia que você postou. Simplesmente 15 dias... Parabéns pelo furo!
ResponderExcluirAbraços.
Ale.
Este é o intuito do blog.Temas não apresentados na mídia comum. Tópicos de interesse que deveriam ser analisados com mais profundidade.
ResponderExcluirQue nossas gerações não sejam alienadas de informação e reflexão.
Salve Aristóteles!
Somente para checar se a Dilma também ficou sabendo pela imprensa: O site do Itamaraty também reportou a Dilma somente no dia 29 de Junho o acidente de Fort Calhoun.
ResponderExcluirhttp://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/selecao-diaria-de-noticias/midias-nacionais/brasil/zero-hora/2011/06/29/instalacoes-nucleares-sob-ameaca/print-nota