segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Grande Tsunami e a cultura de massa - símbolos ocultos

Veja o vídeo abaixo indicando que o Grande Tsunami deste ano já estava representado em produtos de massa como roupas de surfwear e até em computadores pessoais.

Um pouco para refletirmos por que estes símbolos de destruição já estavam sendo propagados em nossas mentes.

Isto lembra algum filme também?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

North Anna em investigação - terremoto abalou usina

Complementando as notícias veiculadas anteriormente, a Usina nuclear North Anna está sendo desligada em seus dois reatores (parada quente e parada fria em cada reator).

Como se imaginava, o terremoto causou prejuízos maiores do que a própria usina teria sido desenhada a suportar.

Moradores da região reportaram uma queda abrupta nos níveis dos reservatórios logo após o terremoto, sendo necessário acionar os geradores a diesel para bombeamento d´água aos reatores.

A informação oficial da NRC (Nuclear Regulatory Comssion) segue abaixo:

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vários países dentro do Brasil - um Brasil menor em cada lugar

Recentemente a revista Economist publicou um mapa do Brasil esmiuçando cada estado como se fosse um país.

O Distrito Federal muito conhecido por gerar poucos produtos seria a região com o maior PIB per capita (o mais inocente saberia dizer que lá se sabe "criar" riqueza). Curiosamente o Distrito Federal se assemelha com um antigo satélite da ex-União Soviética (Bielo Rússia) devido a alto grau de corrupção.

São Paulo e Rio de Janeiro ocupam as posições seguintes no ranking PIB per capita.

O mais interessante é que após despedaçarmos o Brasil em vários países percebemos mais claramente a mediocridade da riqueza gerada por pessoa, apesar da grandeza do tamanho da economia, a população também e muito grande.

Uma informação que nos faz questionar, estamos realmente gerando mão-de-obra necessariamente com formação educacional para elavar o país a novos pataremes de produção? Qual grau de sofisticação necessária para nossa cadeia de produção para gerar renda equivalente aos países de primeiro mundo? Ou o mundo rico tenderá ser mais pobres e nós comparativamente seremos mais ricos?

Clique na aba"GDP per person" e veja o PIB per capita do Brasil nos vários Estados e perceba que tudo é muito menor do que vangloriamos do que seja o Brasil como um todo.

A imagem pode nos mostrar menores do que somos, mas investindo corretamente nos brasileiros temos potencial de crescer muito mais. Basta valorizar a educação do povo brasileiro.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Diário da Dilma Luluzina - Agosto/11

Diário da Dilma
PUBLICADO NA EDIÇÃO DE SETEMBRO DA REVISTA PIAUÍ ED. 60

1 de agosto – Agosto, mês de cachorro louco. Estou com mau pressentimento. Pedi para a mamãe dar um banho de sal grosso no Nego. Chamei o Jobim para propor uma trégua. Juntei meu mindinho no dele para sinalizar que estávamos de bem. Expliquei que não vou mais ficar tomando conta de marmanjo. Quem tem filho grande é elefante. Na saída, perguntei se ele tinha dado mais alguma declaração estapafúrdia e ele respondeu: “Para nenhum veículo de porte, presidenta”. Fiz um coraçãozinho com as mãos.
2 de agosto - Gleisi chegou atrasada para uma reunião. Disse que pegou um retorno errado e teve que parar num posto de gasolina para pedir informações. Sei. Recebi ontem os líderes da base aliada. Estavam em polvorosa por causa da faxina. Fizeram beicinho, bateram o pé, ameaçaram travar a pauta, colocar ovo podre no cano da descarga do carro presidencial, xingar muito no twitter e me cortar dos amigos no Facebook. Levantei o braço, mexi os dedinhos e mandei: “Conversem com a minha mão”. Edison Lobão mudou de perfume. Continua cheiroso. Esse homem exala libido. Se tivesse classificação etária, Lobão seria proibido para menores de 35 anos.

3 de agosto - Obama ligou para pedir uns trocados. Impus uma condição: só emprestava se ele repetisse três vezes “Cozinheiro cochichou que havia cozido chuchu chocho num tacho sujo”. Nem nos meus tempos de terrorista imaginei fazer coisa parecida. Ah, se o Che me visse…

4 de agosto - Mamãe me acordou esbaforida dizendo que o Jobim tinha dito barbaridades sobre a Gleisi e a Ideli numa entrevista para um periódico do Piauí. Fiquei uma arara. Estava tendo um sonho bom em que eu era a Marieta Severo, na época do Chico. Mamãe sabe me deixar de mau humor. Passei a vista no Diário de Teresina e na Tribuna do Piauí, e nada. Achei estranho. Fui correndo para o gabinete da Helena Chagas tentar entender o bafafá. No caminho cruzei com a Gleisi, que me perguntou o que eu estava fazendo no Ministério da Pesca. Confusa, essa menina. Finalmente botei as mãos na tal entrevista. Mas é grande demais! Vou demorar dias para ler tudo isso. Será que não sabem escrever curto e com letrona? Pedi à Helena que fizesse umas fichas. Me disseram que o Jobim está na Amazônia. Mandei achá-lo, mesmo que precisem redirecionar todos os radares do Sivam. Se ele resistir, a ordem é abater. E se o Lula vier com nhenhenhém fuzilo também o Genoíno.

7 de agosto - Que loucura esse quebra-quebra na Inglaterra. Fiquei grudada na tevê à espera da princesa Kate, mas ela não apareceu. Estranho. Tem tempo que ela não lança uma modinha. Vou ligar para o Cameron. Pus o Amorim no Ministério da Defesa porque, como o Vandré, também acredito nas flores vencendo os canhões. E depois aquele cabelo impõe respeito.

9 de agosto - Juntei a ministrada toda para um papo reto. Andei ouvindo fofocas sobre viúvas do Lula, saudosos do FHC e e uma gentalha incomodada com meu jeito, que dizem ser ríspido. Como se eu tivesse pouca paciência com esse bando de dromedários e incompetentes, que ódio! Lá na Bulgária, em 1945, o pessoal costumava dizer: “Em tempo de guerra, urubu é frango”. A partir de agora, quem for acusado de corrupção está na rua. Tenho mais o que fazer do que ficar aturando chororô de ministro. Minha cutícula está um lixo, não faço luzes há semanas e nem sabia que a Norma ficou má.

12 de agosto - Pelas barbas do Engels! Mas até o Pedro Novais?! E eu que tinha esperança de que aquela energia toda fosse revitalizar o Ministério do Turismo.

13 de agosto - Meus nervos estão ruins. Mamãe acha que é o estresse. Cismou de mostrar umas posições de hataioga. Pôs no som um mantra do “Homem de Bem”, acendeu um incenso e tentou me ensinar a controlar os chacras. Controlei tanto que caí no sono. Quando acordei, estava com a perna enroscada no pescoço. Só desatou com emplastro Salompas e dois Valium. Por que ainda ouço a mamãe? Parece que a Norma vai morrer. Li no minhanovela.com.br que até gravaram um final falso para despistar a imprensa! Lembrete: perguntar para Helena Chagas como esse pessoal faz para despistar a imprensa. Vou à cozinha e dou com a Gleisi que, surpresa, me pergunta o que eu estava fazendo na casa dela.

16 de agosto - É hoje que a Norma morre. Desmarquei todos os compromissos a partir das 19 horas e pedi para titia comprar pão de queijo congelado. Ai, estou apegada a esse iPad. Sucumbi ao imperialismo, não adianta. Baixei um aplicativo para organizar minha agenda, outro com uma porção de bastidores das séries que acompanho. Tem até horóscopo!

17 de agosto - O Chico lança disco novo e ninguém traz?! Nem a irmã dele, cuja única função é essa? “O que será que me dá, que me bole por dentro, o que será que me dá…”

18 de agosto - Hoje tenho função ao lado do FHC. Eita homem civilizado. O cabelo azul lhe ficou ótimo. Sempre me recomenda um escritor chileno, un vinho argentino, um filme panamenho. Chego tarde em casa e tenho de aturar O Astro. Sempre que vejo aquele menino de turbante me lembro do João Santana.

19 de agosto - O Wagner Rossi pediu demissão? Isso ninguém me avisa. Era ele o do Turismo? Cedi à pressão política e participei de mais uma reunião para ouvir reclamações sobre a faxina, algemas, blá-blá-blá. Vem cá, esse pessoal não trabalha, não? Passados dois minutos de rame-rame, cravei os olhos no meu iPad. Passei o resto do tempo assistindo à terceira temporada de Sex and the City. Gosto muito dessa Samantha.

20 de agosto - Era o que me faltava: o Bernardo passeando de jatinho de empreiteira! Dei-lhe uma chamada na chincha. E ele só repetia: “Foi sem querer, senhora presidenta”. Ainda bem que o Sarney apareceu de helicóptero, matando uns pobres. Repito: no Maranhão, urubu é frango.

24 de agosto - Gosto de cabo de guarda-chuva na boca: aniversário do suicídio do Getúlio. Já foi uma data importante. Mas, com o Lula, ninguém mais tem tempo de sair da vida para entrar na história. O sal grosso provocou urticária no Nego.

25 de agosto – Esse pessoal da Forbes me colocou como terceira mulher mais influente do mundo. Mal sabem eles que quem manda lá em casa é a mamãe.

sábado, 3 de setembro de 2011

A hora da faxina, limpando a sujeira na República da Banânia

Passados 8 anos de mandato PTrossauro, de manipulação de informações e de conchavos fisiológicos aonde ações são dotadas de movimentos líquidos ou pastosos a favor das necessidades básicas de parlamentares, surge o momento e o alento da sutil faxina.

a hora da limpeza

Não se discute de quem partiu a ordem desta limpeza, mas se supõe que a iniciativa tenha surgido internamente da maquinista mestre do trem Brasil. Deveríamos alardear com grande comemoração simplesmente ao fato de que após o período jurássico dos PTerossauros tenhamos uma certa limpeza do grande estrago que essas necessidades fisiológicas espalhadas ao longo dos planaltos brasileiros já causaram. Dizem que o fisiologismo político é o aproveitamento fácil de votos pela simples via econômica ou sorrateira do parlamentar. Para mim o fisiologismo é a própria vontade de se espalhar a urina e as fezes na cabeça do desavisado eleitor. Nada mais do que uma simples vontade fisiológica

Hillary Clinton disse uma vez que o Brasil se parece mais como um país bizantino. Sim, muitas vezes nos deparamos com um sistema político feito para administrar uma decadência moral e fazer vistas grossas aos problemas a serem enfrentados. Em termos de política temos que relacionar os PTerossauros com a decadência da Idade Média junto aos famosos fisiológicos da Idade Média.

O Brasil pode ser o país do futuro mas seus relacionamentos políticos são baseados em fundações que vivem de um passado que já deveria ter sido limpo e de conceitos que já deveriam estar solidificados como a responsabilidade fiscal e a capacidade da economia em gerar mais empregos competitivamente sem a necessidade de criação de mais impostos.

Como nosso sistema político é fisiológico, vamos vivendo ainda a República das Bananas, achando que todos os problemas são resolvidos exportando-se ou achando riquezas minerais. O brasileiro e a geração de conhecimento nada vale no sistema fisiológico e nas Leis de Gérson. O que pudermos vender e sair lucrando com alguma venda já é de bom tamanho.

O brasileiro se conforma com um crescimento através do crédito fácil e endividamento crescente após décadas de estagnação moral e econômica, mas se esquece que este crescimento momentâneo em nada se sustenta com os valores de competividade e criatividade que os próprio brasileiros podem oferecer. Nos sustentamos vendendo minério de ferro, açúcar e outros punhados de bens naturais, pouco conhecimento e tecnologia salvo algumas exceções como Embraer.

Infelizmente essas idéias são pequenas frente as necessidades que precisamos para competir no mundo competitivo e globalizado. Vivemos na ilha da fantasia com o Babalorixá da Banânia somente observando os acontecimentos e o eleitorado já consternado e conformado com este "crescimento". Exportamos minério de ferro e compramos as quinquilharias asiáticas.

Essa é a República da Banânia. A limpeza se faz necessária, mas sem CPMF. Dilma diz que o Brasil não é Roma Antiga e não se demite todos os dias. Mas realmente somos um país bizantino. E isso nos faz lembrar do Império Romano do Oriente e a decadência da Idade Média.

Avança Brasil. Vamos sair da Idade Média e vamos para o Mundo Moderno.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Furacão Irene em direção a usina de North Ann e NY

O furacão Irene se direciona logo após o terremoto que sacudiu a Virginia. Este terremoto interrompeu o fornecimento de energia e logo em seguida geradores a óleo foram acionados para bombeamento d´água do reservatório.

Também foi verificado o descolamento de alguns refratários da usina. O fornecimento de energia foi interrompido, e os núcleos radiativos foram submersos.

A NRC liberou a usina, mas o fornecimento de energia continua interrompido.


O que preocupa agora é a situação do vagaroso caminho que o furacão Irene percorre a NY, sendo que North Ann é uma das localidades próximas aonde o furacão deve passar nas próximas horas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Alinhamento de planetas e os terremotos

Alinhamento de planetas pode ter causado duplo terremoto no dia 23 de Agosto de 2011.
Verifique o video abaixo com o acompanhamento das trajetórias dos planetas no site desenvolvido pela Nasa.



Estudos científicos já foram divulgados neste sentido a respeito de alinhamento de planetas e também da aproximação de cometas relevantes.

Estamos acompanhando o Elenin. Extinction Level Nine.

domingo, 21 de agosto de 2011

Krugman propõe invasão alienígena para recuperar economia

Idéia mencionada ao vivo na CNN para Fareed Zakaria pelo renomado economista, colunista do New York Times e prêmio Nobel de Economia indica que uma ameaça de invasão alienígena resolveria problema econômico em 18 meses com investimentos massivos em segurança e infraestrutura e o problema econômico em si seria relevado a segundo plano pela população.

Como Krugman sabe que um acordo político é de difícil proposição, saída dos problemas americanos seria à brasileira.



Não é a toa que em países como Brasil surgiram folclores como chupa-cabras justamente no período de hiperinflação.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nanotecnologia e DNA - passado e futuro formam novos animais

Até onde iria a inventividade humana senão recriar a natureza de forma artificial?

O que seria artificial? Recriar um animal a partir de manipulação genética ou recriar uma forma animal somente a partir de equipamentos eletrônicos formando os movimentos e ações impossíveis para um ser humano, como voar como um pássaro?

Sim, isto já é possível:


Ou recriar a partir de um pássaro, mais precisamente uma galinha com seu DNA e manipulá-la de tal maneira a criar um dinossauro? Que tal um mini-dinossauro?

Esta idéia já está em jogo. Velociraptor is cool, the chicken is not.


Vendo toda essa modernidade estou ficando saudosista, parece que no passado éramos mais humanos e não tínhamos tanta vontade em recriara natureza e vivíamos com mais harmonia.

Como gostaria que estas anotações do blog ficassem parecidas como anotações de caderno com minhas letras de forma escritas a lápis.

domingo, 14 de agosto de 2011

Tumba de São Felipe, um dos 12 apóstolos é encontrada na Turquia

tumba de São Felipe
Tumba foi descoberta em Pamukkale na Turquia.
Felipe foi o terceiro discípluo chamado por Jesus e era prático e muito assistente, foi testado para alimentar multidões, pediu a Jesus mostrar Deus e também participou da última ceia. Felipe também teria participado de diversos milagres, inclusive revivido um defunto em Hierápolis.

A tumba descoberta é do século I, portanto todas as evidências indicam para genuinidade do evento.

Símbolos associados a Felipe são: fatias de pão e uma alta cruz e a data litúrgica é 3 de maio.

Obrigado ao Ale pelo lembrete desta tão importante notícia.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cyberterror III - ameaça à democracia e liberdade de expressão no Reino Unido

A onda de violência que em Londres e que se espalhou por vários locais deflagrou uma reação inesperada do Governo britânico. Verificou-se que parte das ondas de saque às lojas originou-se de rede de usuários com Blackberry cujo sistema de criptografia é muito avançado.

Agora o governo estuda a idéia de bloquear a utilização de redes sociais e o sistema Blackberry. Seria como proibirmos a utilização do telefone ou da carta por possibilitar mensagens malignas.

Estamos vivendo um Admirável Mundo Novo? Pouco a pouco verificamos como a Liberdade de expressão e Democracia vem sendo cerceados através de justificativas de combate ao medo e do terror.

http://www.digitaltrends.com/social-media/uk-may-block-twitter-facebook-to-help-stop-future-riots/

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Diário da Dilma Luluzinha

Como brasileiro é auto-gozador, faz sátiras de si mesmo e comemora suas tragédias em grande estilo carnavalesco, estamos reproduzindo o louco mês de Julho no diário fictício de uma presidenta.

Da morte de Itamar, da demissão do ministro da Defesa Nelson Jobim, e aos conflitos políticos e interesses, a presidenta mostra o lado feminino do poder em seu diário.


“DIÁRIO DA DILMA”, PUBLICADO NA EDIÇÃO 59 DA REVISTA PIAUÍ

1º de julho – Neste inverno, resolvi fazer algo de diferente: ficar no Palácio da Alvorada, no sofá, tomando chá de camomila. Cancelei minha visita ao Paraná. Imagina o frio que está fazendo lá. Estou com uma enxaqueca brava. Fiquei mexida com a demissão do Palocci. Alterou meus hormônios. São Longuinho, São Longuinho, dou três pulinhos se não tiver que demitir ninguém este mês.

2 de julho – Foi-se o presidente que melhor soube usar o laquê. O que ele conseguia fazer com uma mecha rebelde era impressionante. Decretei luto de sete dias. Serginho Cabral soube que eu estava na pior e me chamou para um fim de semana na Bahia. Disse que me buscava de jatinho. Perguntei se o Pezão também ia. Quisera eu ter um vice tão divertido como o do Cabral. Vou fazer que nem o Lula e parar de ler jornais. É só denúncia, tragédia, miséria! Agora, pegaram o ministro dos Transportes para Cristo. Ninguém comenta que eu fiz a sobrancelha.

3 de julho – Descobri o nome do rapaz que toca os Transportes. Abelardo Nascimento. O Lula não tinha me passado. São essas coisas que atrapalham. Abri meu laptop e me deparei com uma foto do Edison Lobão, de sunga e óculos escuros, correndo no lago Paranoá. Esses hackers passaram dos limites. Dito isso, o homem está em forma. Domingo armei uma tranca aqui e descobri uma coisa chata: a Gleisi roubou na marcação dos pontos. Depois, fiquei até na dúvida. Será que ela roubou ou errou a conta? Ficou um clima chato à beça. Ufa, escapei por pouco! Imagina se eu tivesse ido naquela roubada do Serginho na Bahia! Pé de pato, mangalô três vezes.

4 de julho – Acordei com a pá virada e pedi uma reunião urgente com esse pessoal do Dnit. Olhei no olho de cada um deles e parti pra ofensiva: “Vocês são moleques, moleques!” Dei um soco na mesa, pedi um absinto sem gelo e virei de um gole só. Antes de sair batendo a porta, peguei o Juvenal Nascimento pela gola e soltei: “Serei o teu pior pesadelo!” Só depois me lembrei de que o nome dele é Alcides. Dane-se. Como se não bastasse, apareceu o Patriota para me dizer que precisava ir à posse da nova primeira-ministra da Tailândia. Logo em seguida, o Mercadante me avisou que também ia. Quando recebi recado do Jobim sublinhando a importância histórica das relações entre as forças armadas do Brasil e da Tailândia, fiquei com a pulga atrás da orelha. Dilminha não é boba. Abri o laptop, consultei o UOL, e tiro e queda: a sirigaita é bonitinha. Vetei a viagem de todo mundo. Homem é fogo. Pedi para a Ideli cancelar minha ida à Flip. Peguei implicância daquele Lanzmann. E vai que o Zé Celso cisma de me tirar a roupa.

6 de julho – Finalmente Frederico Nascimento pediu demissão. Contei no relógio para ninguém dizer que é mentira: em cinquenta segundos, o Temer me ligou duas vezes e mandou três SMS recomendando gente do PMDB para a pasta.

7 de julho – Fui ao Rio inaugurar o teleférico no morro do Alemão. Mesmo com todos os problemas, o Serginho continua um pândego. Assim que cheguei, ele mandou: “Dilminha, aqui em cima não tem perigo de algum bueiro explodir.” Mas ele cancelou nosso voo pela orla num zepelim emprestado pelo Eike. Que pena, o dia estava lindo.

8 de julho – Vovó Rousseff sempre dizia: “Dilminha, em terra de saci, calça vale para dois.” Nunca soube o que isso quer dizer, mas acho que serve para essa situação no Dnit. Mandei minha tia suspender o cheque para o pai de santo. Era para abrir caminho, e não para fechar o Ministério dos Transportes inteiro. Se a gente não explica tudo, dá nisso.

9 de julho – Sabadão à noite. Preparei um Campari com limão, cortei umas lascas de parmesão e pus Altemar Dutra na vitrola. Me identifico com aquela canção que diz “Sentimental eu sou, eu sou demais…”. Cochilei pensando no Lobão. Babei na almofada e quase caí do sofá.

10 de julho – Fui ver o filme novo do Woody Allen. Tão bonitinho. Queria tanto pegar uma carruagem para voltar até Hollywood, ali pelos anos 40. Imagina só tomar um vinho com o Clark Gable. Sonhar é bom porque a gente faz isso sozinha. Imagina submeter minhas divagações à plenária do PT? O pessoal ia votar uma visita à Sierra Maestra. Aquele calorão, aquela impossibilidade de passar a roupa e ir no cabelereiro.

12 de julho – Abilio Diniz ligou para pedir uma ajuda nessa história do Carrefour. Deixei ele ouvindo a Internacional Comunista por vinte minutos antes de transferir a chamada para o meu ramal. Quando atendi, ele disse ter entendido o recado. Esses homens de negócio são espertos.

13 de julho – Recebi o pessoal para um chá dançante. Comemoramos seis meses de governo. Botei um pretinho básico e ensaiei uns passos de boogie-woogie com mamãe. Foi a única parte boa. A verdade é que entreter sozinha toda essa macacada não dá. É aliado demais! E a Ideli está ajudando pouco. Quem tem que fazer happy hour com essa turma é ela, mas não há Cristo que a faça ficar depois do expediente. Ela corre para o marido. É um grude que dá até enjoo. É ele que faz escova no cabelo dela. Pensa que é segredo? Nada! Ela conta pra todo mundo!

17 de julho – Gilbertinho Carvalho me entregou um documento para assinar, e quando fui ver era um protocolo de cooperação entre o Ministério de Minas e Energia e o governo da Tailândia. Não! “Mas e o tungstênio?”, veio o recado aflito do Lobão. Não! Não! Não!

18 de julho – A Cristiana Lôbo está com um topete magnânimo, menina. Durinho. Parece uma marquise. Que laquê será que ela usa?

19 de julho – Gabrielzinho vai ficar aqui em casa até o final da semana. Vou mimar muito esse menino! Netinho muito rico, é o que ele é.

22 de julho – Recebi aquele blogueiro do Globo no Palácio, aquele gordão moreno. Como come, o gajo! Repetiu três vezes a sobremesa. Estava com um sapato tão horrendo que tive dificuldade em desviar o olhar. O Gabrielzinho conseguiu fazer mais birra do que o ACM Neto. Chorou a noite toda. Li o Manifesto Comunista em voz alta até ele pegar no sono.

23 de julho – Quem é essa Amy Winehouse? Como diria minha tia-avó, está morrendo gente que nunca morreu antes. Adorei minha entrevista para o Globo. Bem que o João Santana disse: nunca deixe de mimar os blogueiros governistas.

26 de julho – Para não dizer que não ligo para as cotas, coloquei o Pelé na Copa do Mundo.

27 de julho – Jobim é um fanfarrão. Foi contar que votou no Serra. Ele sabe que minha cota de demissões já estourou, senão ia se ver comigo. Guidinho Mantega anunciou nosso plano para conter a especulação e estabilizar o dólar. Alíquota pra cá, derivativos para lá, ô papo chato. Mas, segundo o Santana, é preciso falar assim quando aumentamos um imposto. Fui chamada às pressas para ver Gabrielzinho dizer a sua primeira palavra. Ele balbuciava “deníti” sem parar. Melhor mandar esse menino logo para casa.

28 de julho – Acho podre de chique aquele chapeuzinho de banda da princesa Kate. Fiquei morrendo de inveja dela. Foi com o seu príncipe para Hollywood e conheceu um monte de artista. E eu aqui, com Paulo Bernardo, Guido, Gilberto, Mercadante e companhia bela… E fazendo a mala para ir ao Peru ver o Mala, o Evo e aquele uruguaio bigodudo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As consequências da crise de 2011

Mal a crise se deflagrou e de tão óbvia e esperada, podemos traçar os rumos da diáspora financeira.

Tendo como Ben Bernanke o grande maestro da economia mundial, especialista na crise de 29 e grande defensor da tese que a crise de 29 poderia ser evitada apenas com a emissão de moeda e aumento dos gastos públicos, podemos prever uma das alternativas óbvias: inflação.

O grande perigo desta estratégia é de que a emissão de títulos e criação de moeda pode ser simplesmente inócua dado o alto endividamento das economias e perda de credibilidade na retomada do crescimento.

Procurando algo esclarecedor sobre ESTAGFLAÇÃO, algo que nós brasileiros conhecemos muito bem, podemos extrapolar o que poderia ser um ESTAGFLAÇÃO GLOBAL.

O vídeo abaixo publicado por Jayson Rosa é bem esclarecedor sobre os desdobramentos desta crise.

O padrão ouro pode estar de volta como moeda de reserva.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Estouro da Bolha - a crise de 2011 para brasileiros

Caros amigos, conforme já estávamos anunciando, a crise pré-programada se sucedeu com o anúncio do aumento do endividamento americano acima de 100% do PIB.

Um acordo feito às pressas entre Democratas e Republicanos mas sem chegar num acordo definitivo de como a dívida americana convergirá para uma redução.

Importantes gastos precisam ser contigenciados para se tornar crível esta dura realidade.

Se no passado tivemos crises financeiras mundiais que se iniciaram no Méxíco, Rússia, Irlanda, Japão (há mais de uma década mergulhado numa dívida acima de 200% do PIB) agora temos uma crise de dimensões desproporcionais a qualquer realidade já encontrada. O país lider da economia mundial enfretando duas crises financeiras seguidas sem retomar seu ritmo cardíaco. Isto seria similar ao uso de desfirilador para um paciente com ataque cardíaco. Utilizou-se o desfibrilador no paciente, mas ele continuou com hábitos incoerentes, consumindo cada vez mais gordura e sal.

Pois bem, nesta conta de gordura e sal e muita comida, parte dos setores econômicos foi beneficiado com a imensidão de emissões de títulos para o resgate momentâneo da economia. Agora que estas duas tentativas de estímulo se foram (QE1 e QE2 - Quatitative Easing) se apela por mais emissão de dívida e emissão de títulos para que haja mais dinheiro circulando numa economia já cambaleante.

E o Brasil com isso? O Brasil responde pelo grande destino deste dinheiro em circulação, aonde são aplicados ao juros estratosféricos de 12,5% quando nas economias cambaleantes este juros são pagos a menos de 1%.

Parte deste juros representa a ineficência da economia brasileira dada pela falta de infra-estrutura nos transportese energia, alta carga tributária e setores econômicos beneficados por falta de competição, seja por monopólio, oligopólio ou alta custo financeiro quando força diluída.

Considerando os grandes problemas brasileiros, temos muito a aprender com esta crise, e muita lição de casa para manter competitiva nossa indústria com a valorização excessiva do Real dada a grande entrada de recursos, que quando minguarem, irão representar um grande endividamento em moeda estrangeira no vôo pela aversão ao risco.

Na aversão ao risco, teremos a medida mais exata dos custos das nossas ineficiências, corrupções e falta de cobrança do poder público quanto a correta alocação de recursos para o bem comum.

Veja o video de Alex Jones com reflexões sobre a situação americana em especial. (transcriçõe disponíveis em CC)

sábado, 23 de julho de 2011

2011 é 1984

Entenda a situação atual lendo ficções escritas décadas atrás. 1984 por George Orwell, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley ou Fahrenheit 451 de Ray Bradbury.

As turbulências sociais e econômicas são retrato de uma engenharia social minuciosamente planejada para concentração de poder.

Diversos sociólogos estudaram esta transformação e meios de colocar em práticas estes ideais.

Dia após dia verificamos que pequenos detalhes são colocados em prática, desde a revolução sexual dos anos 60, até hoje com a vanglorização sexual do mundo gay. Políticos utilizam minorias como escudos de suas plataformas enquanto implementam sua concentração de poder.

Veja a rápida introdução sobre estes livros e imagens de como tudo está começando.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O poder das redes sociais - Abilio Diniz reconhece erro

Fracasso da operação e forte opinião negativa, principalmente das MÍDIAS SOCIAIS quanto a tentativa de fusão do Carrefour com Pão-de-Açúcar foi reconhecido como um dos motivos para a falha na operação de financiamento do BNDES.

Em reportagem recente para a Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/948619-apos-fracasso-em-fusao-abilio-diniz-diz-avaliar-seus-erros.shtml), Abílio Diniz reconhece o erro e desaprovação dos sócios do Casino.

Incentivamos a todos que participem das MÍDIAS SOCIAIS que repercurtam todos os problemas negativos que afetam nossa sociedade brasileira que divulguem suas informações para que o Brasil possa algum dia usufruir de prosperidade, liberdade e principalmente justiça.

MÍDIAS SOCIAIS divulguem as práticas de boa governabilidade e justiça social e que continuem se indignando com os erros. Que divulguem estes erros antes que um mal maior destrua nossos sonhos.

Aquilo que está acontecendo com o povo americano é o maior exemplo de exploração de um povo. Os brasileiros também sofreram por vários problemas e o maior de todos, hiperinflação com recessão. Não queremos nunca mais que este mal venha a nos assombrar.

Que este solo seja iluminado por decência e justiça. Viva às MÍDIAS SOCIAIS!!!

O vídeo do próprio Abílio Diniz nos faz refletir sobre as atitudes que um empresário pensa ou pode ter a capacidade de fazer.

Dados da Verdade. A Mensagem ao seu Alcance.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mac OS X Lion - no topo da pirâmide alimentar

20 de Julho de 2011. Lançado o tão esperado sistema operacional da Apple.
Este software completa a saga da Apple na tentativa de reverter hegemonia que durante décadas foi dominada pela Microsoft. Com todos os seus dispositivos agora integrados e baseados num mesmos sistema operacional e linguagem de programação, a Apple completa seu ecossistema com um conjunto de hardware e softwares e idéias dignas de qualquer competição.

Aquilo que a Microsoft conquistou com uma forte padronização de softwares e menus com os aplicativos Office, agora a Apple parece estar conseguindo com a experiência do usuário com os conceitos de interação com o usuário pela experiência Touch (Ipod Touch, Iphone, Ipad e agora Mac´s com a introdução do OS X Lion).

Junto com o OS X Lion, a Apple também padroniza o IOS (sistema operacional para Iphones/Ipad´s) e também encerra a saga na criação da Linguagem de Programa Objective C e ambiente de desenvolvimento de programas Xcode 4.

A Apple também anuncia o servidor Lion que também poderá ser uma grande revolução com a infinitas possibilidades de interação de Iphones, Ipads enviando facilmente informações para Mac servidores de baixíssimo custo e inclusive a possibilidade de colocar informações no futuro Icloud além de comercializar programas.

Passo a passo a Apple vai introduzindo a valores módicos facilidades adicionais muito mais que meras alterações cosméticas, mas facilidades de integração de dispositivos.

Depois do Windows 7, qual será a alteração cosmética do Windows? Ficará evidente a necessidade de novas funcionalidades que a Apple vem introduzindo. Os peixinhos do Screensaver da Microsoft serão devorados pelo leão...

Obama não mão da Gangue dos 7

Como imaginado e postado na edição anterior, Obama recebeu um banho de água fria, com uma proposta do Grupo de 7 Senadores sugerindo profundos cortes na Previdência, saúde, aposentadoria de militares, aumento de impostos e cortes de subsídios.

Os cortes são profundos e também se sugeriu cortes nos subdsídios ao financiamento imobiliário (nos EUA as despesas financeiras como financiamento imobiliário são dedutíveis de impostos).

As sugestões de cortes são profundas e extremamente impopulares, atigindo desde o americano comum até os Seals que atacaram Bin Laden.

A sugestão de corte é tão forte que Obama sinalizou que esta proposta deve ter seu veto mesmo que passe pelo Senado.

Os americanos tem 2 semanas para decidirem o que querm ser do seu futuro antes da explosão da bomba relógio.

domingo, 17 de julho de 2011

Dívida Americana - Bomba Relógio contando os segundos

O segundos começam a conta para a dívida Americana, com o próprio Presidente Barack Obama apelando para o Congresso autorização para emissão de mais dívida.



O grande problema da dívida Americana é a situação: se endividando com uma recente reforma de saúde com gastos adicionais, guerras do Iraque, ataques a Líbia e reforços militares no Paquistão e um exército de plantão em todo o planeta.

Para dificultar ainda mais a situação fiscal, também há um grande problema de balança comercial com a China principalmente, importando-se praticamente tudo que se pode. Não bastasse também a importação de quinquilharias, os EUA também importam petróleo, e muito.

No contexto global, EUA e Europa são as regiões com os maiores níveis de déficit fiscal, sendo que os maiores países superavitários são China e Rússia.

Temos portanto uma inversão de valores: tendo agora a economia financiada por países socialistas.

O desenrolar dos impactos que teremos nas décadas a seguir muito dependerão de como será dada a retomada econômica e hegemonia e distribuição de valores sociais e econômicos para as próximas gerações.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pão de Açúcar perde a aposta contra Casino

Grupo anuncia o fim da tentativa de aquisição do Carrefour. Manifestação contrária do Casino (sócio do Pão de Açúcar) junto ao BNDES e cocentração de poder econômico foram os principais motivos.

A fusão do Pão de Açúcar com Carrefour geraria uma concentração de 69% do varejo no mesmo grupo em São Paulo e 42% no Brasil.

Agora o CADE está analizando a fusão da Sadia e Perdigão. Dizem que vai sobrar salsicha para os consumidores. Parece que o CADE irá propor a venda de alguma divisão de negócios ou produto para que a fusão se concretize. Parece que é salsicha mesmo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Uma explicação para E.Coli - Superbugs!

Como uma simples bactéria poderia ganhar superpoderes e resistência ao combate a antibióticos? Uma das explicações seria não somente a utilização de antibióticos pelos serem humanos, mas também pela utilização dos mesmos no tratamento veterinário, e vejam, animais que estão sendo mais utilizados neste tipo de tratamento são as aves que consumimos!

Portanto estamos com uma potencialização de gripe aviária (vírus) + bactérias aviárias resitentes!

Empresas como GlaxoSmithKline, Pfizer utilizam antibióticos contra meningite, pneumonia, e alguns tipos de bactéria E. coli.

A Pfizer produz medicamentos para suínos, bovinos e cavalos.

Portanto temos um coquetel potencial de bactérias se desenvolvendo e ganhando resistência aos mais variados tipos de antibióticos.



Veja mais sobre o assunto em:
http://www.bloomberg.com/news/2011-06-30/bacteria-from-dutch-poultry-linked-to-superbugs-in-people-scientists-find.html

Los Alamos - região atingida pelo fogo altamente contaminada

Fogo em Los Alamos já atinge áreas críticas de disposição de material radioativo inutilizado.

Pelo menos 3 áreas cobertas pelo NRC foram atingidas pelo fogo na região.

Mapeamento do problema já está sendo analisada por demais bloggers:

domingo, 3 de julho de 2011

Corinthianos iniciam auditoria mensal do Fielzão

Torcida organizada corinthiana irá fiscalizar mensalmente a execução das obras do Fielzão. Ao melhor estilo corinthiano de confraternização, a massa irá auditar em loco a execução das obras com o devido churrasco.



A força da torcida é tamanha que até a chegada de escavadeiras e pedreiros já é icentivada como se fosse um gol de centroavante.

Água e Fogo - Evacuação no Laboratório de Los Alamos e Fort Calhoun

Completando as informações da situação de Fort Calhoun, verificamos informações desencotradas sobre evacuação na região de Fort Calhoun ao mesmo tempo em que se verifica que o sistema de contenção de 8 pés é vital para a operação com segurança.

Agora um novo problema emergencial nuclear surge: fogo na região Oeste com um imensa queimada próxima ao Laboratório de Los Alamos. A região é famosa por ter sido o berço do Projeto Manhattan (projeto de criação da bomba atômica e alocação de grande quantidade de material radioativo inutilizado). Para a localização de Los Alamos a evacuação já é mandatória gerando grande congestionamento na região e deslocamento de 12 mil pessoas.

A usina de Copper continua em funcionamento fornecendo 100% de energia mas em estado de alerta devido a enchente em Fort Calhoun.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fort Calhoun - situação de evacuação

"Nada a se preocupar". Apesar de uma queda de um muro de 8 pés de altura que protegia um dos sistemas elétricos da usina após a utilização de uma escavadeira (bobcat) o que acabou causando a queda deste muro.

Situação agora é de evacuação numa área de 10 milhas (cerca de 16 km) ao redor da usina.

Autoridades continuam a anunciar que situação é de "segurança" mas que não podem assegurar que é 100% seguro!

Imagens da situação atual da usina no video abaixo:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Programa concentrador de renda e inflação - Carrefour/Pão de Açúcar

Quem diria. 2011, um partido de esquerda levando-se para a criação das mais nefastas formas de capitalismo e concentração de renda. Poderia o BNDES através de uma política social decidir pela oferta de R$ 4 bilhões uma consolidação de um setor dos mais primordiais para o crescimento de negócios familiares como varejo?

Simples negócios, vendinhas, quitandas, lojinhas são formadas por empresas familiares e que cumprem o papel logístico de distribuir produtos às mais diferentes camadas e teias de uma vasta sociedade como a brasileira.

Mas decide-se pela possibilidade de criar um gigante varejista concentrador do poder de compra e manipulador de preços.

Quantos pequenos negócios poderiam surgir e criar empregos de uma forma tão rápida quanto o varejo? Já se reclama da desinstrialização da indústria brasileira através das importações chinesas. Agora damos um tiro sobre ambos os pés plantados. Um tiro que pode afeter a inflação e a concentração de renda em grupos já detendores de grande poder.

Já não digo mais que país é este? Eu me pergunto que capitalismo ou socialismo é este? Sinceramente, não sei para onde este país está sendo guiado.

Lute para que instituições como CADE funcionem. Ligue para que seu deputado, senador ou representante legítmo trabalhe para o SEU interesse.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fort Calhoun: queda de muro de conteção

As autoridades continuam a dar um tom tranquilizador quanto a situação da usina Fort Calhoun no Nebraska. Mas recente incidente indica a fragilidade da situação. A usina se situa apenas 2 pés acima do nível do rio Mississipi, o que seria cerca de 0,6m. Um dos muros de contenção da usina que contingencia importantes sistemas tem cerca de 8 pés de altura (2,64m)já teria ruído neste domingo.

As autoridades indicam que os materiais radioativos já utilizados continuam em área seca e que a enchente pode subir ainda de 5 a 7 pés (1,5m a 2,3m) podendo atingir cerca de 10 pés (3,3 m) em várias partes do rio.

http://www.msnbc.msn.com/id/43540933/ns/us_news-environment

domingo, 26 de junho de 2011

Fort Calhoun e Copper: 1,30 m entre uma enchente e um desastre nuclear

A situação continua crítica nas usinas nucleares cercadas pela enchente do Mississipi. A usina Copper está funcionando em 100% de sua capacidade, mas medidas urgentes podem ser tomadas para paralisação caso o nível das águas aumente mais 2 pés (cerca de 66 cm).

A usina de Fort Calhoun que em Abril estava em processo de recarga e desativada, continua em estado de alerta. Os circuitos elétricos estão protegidos para um aumento interno no nível da água dentro das instalações da usina em cerca de 3 pés.


Caso a enchente alcance estes 3 pés adicionais relatórios preparados 8 meses atrás indicam que a usina levaria de 15 a 18 horas para danificar o núcleo radioativo.

Fontes:
http://online.wsj.com/article/SB10001424052702304569504576406163159603654.html?mod=googlenews_wsj
http://enenews.com/8-month-old-letter-from-nrc-at-1010-ft-water-would-begin-to-enter-the-auxiliary-building-shorting-power-and-submerging-pumps-could-then-have-a-station-blackout-with-core-damage-within-15-18-hours

sábado, 25 de junho de 2011

Aldeia global no divã - vivendo de flashbacks

Como diria meu amigo Ale, os anos se transformarão em meses, os meses em dias, os dias em horas, horas em minutos e minutos em segundos numa grande tribulação.

Pareço estar dentro de um pesadelo ou será que o mundo está realmente de cabeça para baixo?

Um presidente muçulmano dirigindo os EUA com tendências comunistas, pregando a paz e ordenando ataques a partir do Cristo Redentor, uma ex-terrorista na presidência do Brasil, um fanático megaempresário de comunicações dirigindo a Itália a mão-de-ferro, um presidente francês vendendo a beleza de sua esposa para ganhar interesses, um primeiro ministro no Japão que não sabe quantos meses irá durar para administrar uma crise nuclear.

Todo norte da África envolvido em revoluções, e o conflito épico entre muçulmanos e judeus que nunca se resolveu e só ganha escala.



Parece que o dinheiro que existia para estabilização do Norte da África acabou, Egito e Grécia com os problemas financeiros desestabilizam o equilíbrio geopolítico da região e com isso os padrões ocidentais são insurgidos e a cultura muçulmana aflora.

Revoluções sexuais que pareciam ter perdido a moda nos anos 60 voltam novamente em pleno século XXI em 2011! Mulheres muçulmanas exigindo o direito de dirigir veículos desacompanhadas de homens, e gays com direito de casamento de Buenos Aires a Nova York (acho que esta orientação é culpa dos hermanos argentinos, por lá tudo começou)

Parece que o mundo vive um grande PNDH-3, onde as minorias são dotadas de algumas benesses para que medidas impopulares não sejam questionadas. Vivemos num momento de grande crise financeira e para que parte da revolta seja contida, a lógica é que seja feita outra revolta ou revolução para que se esqueça da revolta financeira.

Não é de se espantar que um dos homens mais poderosos nos EUA seja Barney Frank, um dos responsáveis pela Supervisão do papel do FED, Fannie Mae e Freddie Mac (agências governamentais voltadas a empréstimos imobiliários) no Congresso Americano. Barney Frank também é um defensor dos gays e assumido, além também de ser defensor do uso da maconha.


Tudo isso não parece ser recalque de problemas psíquicos que não foram resolvidos décadas ou séculos atrás pelo inconsciente coletivo global? Um guerra dos sexos, religiões e doutrinas está surgindo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

On the Turning Away - Redenção aos Iluminados

Talvez uma uma música não tenha representado tanto os símbolos do poder iluminado, não aquele que dirige e norteia, mas aquele que queima e destrói.

No ponto em que a luz vira escuridão e o orgulho se torna medo, aqueles que souberem domar seus sonhos vencerão os desafios dos pesadelos.

Que Deus dê visão aos Iluminados ao por do Sol. E que a liberdade vença o medo.

On the Turning Away, Pink Floyd

"On the turning away
From the pale and downtrodden
And the words they say
Which we won't understand
'Don't accept that what's happening
Is just a case of others' suffering
Or you'll find that you're joining in
The turning away'

It's a sin that somehow
Light is changing to shadow
And casting it's shroud
Over all we have known
Unaware how the ranks have grown
Driven on by a heart of stone
We could find that we're all alone
In the dream of the proud

On the wings of the night
As the daytime is stirring
Where the speechless unite
In a silent accord
Using words you will find are strange
And mesmerised as they light the flame
Feel the new wind of change
On the wings of the night

No more turning away
From the weak and the weary
No more turning away
From the coldness inside
Just a world that we all must share
It's not enough just to stand and stare
Is it only a dream that there'll be
No more turning away?
Yet Another Movie
One sound, one single sound
One kiss, one single kiss
A face outside the window pane
However did it come to this?

A man who ran, a child who cried
A girl who heard, a voice that lied
The sun that burned a fiery red
The vision of an empty bed

The use of force, he was so tough
She'll soon submit, she's had enough
The march of fate, the broken will
Someone is lying very still

He has laughed and he has cried
He has fought and he has died
He's just the same as all the rest
He's not the worst, he's not the best

And still this ceaseless murmuring
The babbling that I brook
The seas of faces, eyes upraised
The empty screen, the vacant look

A man in black on a snow white horse,
A pointless life has run its course,
The red rimmed eyes, the tears still run
As he fades into the setting sun"

sábado, 18 de junho de 2011

Marcha da Liberdade de Expressão - Malefícios da Droga

Muitas manifestações tem sido relatadas internacionalmente para grupo reprimidos:
no Norte da África ao Sul da Argentina, os continentes emergentes ou subdesenvolvidos foram apanhados por uma "onda de manifestações sociais" revolucionárias.

Na Árabia Saudita mulheres reclaram o direito de dirigir automóveis, Síria, Líbano, Egito, Grécia com revoltas sociais contra ou a favor de tradições islâmicas e protestos contra a situação econômica. Países desenvolvidos como Japão, EUA e Europa envolvidos na maior crise financeira desde 1929 (senão maior até que a grande Depressão, pois a retormada da economia para geração de empregos já é mais tardia).

No Brasil, um país tido como "invulnerável" a crise econômica, tem sido alvo de manifestações liberais a favar da utilização de drogas. A mesma "elite" esquerdista que é a favor de controles e regulamentações é contra a regulamentação de algo que destrói economias e saúde da população. Pessoas são transformadas em zumbis consumidoras de drogas que alteram a produtividade, ânimo ou raciocínio.

As pessoas devem ser livres de manifestação de expressão, portanto antes de manifestar esta liberdade, vamos educar as pessoas sobre os malefícios da droga.
Experiências indicam que o consumo de maconha também deixam pessoas mais vulneráveis a drogas pesadas como heroína.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fábrica de componentes da Apple no Brasil, devemos comemorar?

Recentemente algumas especulações sobre uma possível fábrica da Apple no interior paulista tomaram conta do noticiário.

Devemos comemorar a vinda da fabricação deste produto? Considerado um dos ícones de sucesso, glamour, inteligência e design sofisticado, podemos considerar que o processo de produção também eleva a qualidade de vida?

Vamos considerar o que acontece na China. Muitos suicídos foram noticiados, mas algumas suspeitas podem girar em torno de falha de confidencialidade do produto. As exigências de produtividade também podem estar na pauta.

O que mais me intriga nesta vinda da produção chinesa para o Brasil é o fato também de ter havido um incêndio em uma das fábricas chinesas. Seria essa uma boa desculpa para migrar estes processos com problemas para outro país desavisado?

O ponto mais preocupante no entanto é a sustentabilidade e impactos ao meio ambiente e saúde que este tipo de produção poderia gerar.

O filme abaixo descreve os danos a saúde numa fábrica de produção de telas. O processo de limpeza das telas exige um componente tóxico baseado em n-hexano. Muitos problemas com atrofia muscular, sistema nervoso e cefaléias parecem estar associados a este processo conforme o Washington Post.



Fonte:
http://chinawatch.washingtonpost.com/2011/03/harsh-reality-behind-apple-scandal.php

terça-feira, 14 de junho de 2011

Acidente nuclear no Nebraska após enchente no Missouri

Usina nuclear Fort Calhoun no Nebraska foi afetada após a enchente no Missouri no dia 6/Jun/11. Foi reportado incêndio nas instalações e 3 funcionários se acidentaram.

O problema foi elevado para nível 4 de emergência. Na escala internacional para acidentes atômicos isto é considerado um acidente com consequências locais.

A enchente causou o mesmo tipo de problema ocorrido em Fukushima causando curto-circuitos prejudicando bombas de resfriamento da usina nuclear.

Escala Internacional de Emergência atômica:
1 - anormal
2 - incidente
3 - incidente sério
4 - acidente com consequências locais
5 - acidente com amplas consequências
6 - acidente sério
7 - acidente maior



As atenções agora ficam voltadas para o risco de contaminação do rio Mississipi devido a recente enchente.

O espaço aéreo também foi limitado ao redor de 2 milhas náuticas na região devido ao risco de contaminação.

Segredo do FED - não há reservas em Ouro

O banco que deveria ser o banco dos bancos, não possui um grama de ouro.

Ron Paul, senador republicano texano interroga autoridades do FED sobre as reservas de ouro. Por mais incrível que pareça, o FED não possui reservas de ouro desde 1934. O lastro que o FED possui são certificados em ouro avaliados em US42 por onça apenas para valor estatutário.

Antes de 1934 o FED possuía ouro físico, mas foi trocado pelos certificados de ouro numa troca feita com o Tesouro Nacional Americano.

Ron também questiona as transações internacionais e se indigna por até mesmo Kadafi ser responsável por estas movimentações entre bancos centrais.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

NASA convoca funcionários e famílias para preparação

Após o plano de preparação de desastres da FEMA (NLE 2011), especificamente o cenário de terremoto na falha de New Madrid, a NASA convoca todos os funcionários e famílias a se prepararem para evento catastrófico de grande natureza.

Durante o período de treinamentos da FEMA coincidentemente ocorreu a maior enchente nos EUA, com o rio Mississipi transbordando de Norte a Sul do país e uma sequência de tornados antes da temporada de furacões.

O alerta da NASA foi dado para TODAS a regiões dos EUA de Norte a Sul e de Leste a Oeste e especial atenção para monitoramento de riscos naturais.



Várias agências governamentais americanas estão citadas:
FEMA -Agência Federal de Administração de Emergências
Distrito de Washington DC
Cruz Vermelha
CDC - Central de Controle de Doenças
OMS - Organização Mundial da Saúde (ONU)

Durante o vídeo Charles F. Bolden lembra da importância da NASA quanto a segurança de pessoas na Terra e fora dela. Ele estimula a compra de kits de sobrevivência e planos de monitoração, reencontro e segurança de pessoas.

Este treinamento faz parte das ações governamentais de exercício chamado de Eagle Horizon e tem como objetivo o reestabelecimento da funções governamentais em caso de catástrofes.

domingo, 12 de junho de 2011

Vergonha de ser Paulistano, a votação da EBSH

Em votação do Senado, Marta Suplicy como presidente do Senado dirige de forma tumultuada plenário.



Votação em questão se dava na criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Sempre questionamos os serviços públicos, os custos e qualidade prestados, principalmente os hospitalares. Um dos grandes questionamentos é a possibilidade de ingerência de administração de hospitais universitários e utilização política do quadro de funcionários através de uma empresa de cunho privado sob regime do Estado.

Se a votação se trata de um serviço tão importante, por que a senadora não abre espaço para questões regimentais, tratando-se ainda de matéria importante com Emenda Constitucional?

Votações tomadas na calada da noite.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fukushima no País das Maravilhas

Como um pesadelo, Fukushima começa a apresentar sinais de que a sequência de desastres não param de acontecer depois do acidente nuclear. Nas proximidades da cidade uma primeira mutação genética foi observada no nascimento de um coelho.

O pequeno coelho se apresentava sem orelhas, parecendo-se mais com um pequeno rato.



Para os japoneses não há pílula vermelha ou azul a escolher, mas o coelho já aparece indicando que a corrida contra o tempo já começou para conter a radição da usina nuclear.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O kit homofobia e a propaganda partidária

Muito foi questionado pela mídia a intenção do Governo em distribuir um determinado kit contra homofobia. Num país onde já se gasta com tanto desperdício, destacar uma despesa em promoção da homosexualidade numa juventude ainda em formação, nada mais é do que desperdiçar o tempo em questões que poderiam ser abordadas como um detalhe representativo de uma minoria que teria seus direitos constituídos.

Não seria melhor distribuir aos jovens a Constituição Brasileira destacando os princípios fundamentais de nossa Constituição?

"promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação". (Artigo 3o., inciso IV dos Princípios Fundamentais)

Por que criar um kit contra homofobia? Por que não criar um kit contra preconceito a idosos, um kit contra preoconceito a raças ou cor?

O próprio kit contra homofobia já é preconceituoso por ser uma grande despesa renegando as demais formas de preconceito.

Acabaram as aulas de Educação Moral e Cívica, para que tratar deste assunto de moral sexual? Seria mais interessante que os jovens estudassem direito em conceitos mais aprofundados... mas esperem, não levem o assunto para o lado sexual, apenas para o âmbito legal. E não me venham dizer que acho isso "legal", pois aquele que achararem "legal", que defendam o kit contra homofobia. Sou totalmente contra esta cartilha.

Nossa Constituição é de 1988 e nem mesmo os Presidentes eleitos utilizam com propriedade essas Leis. Muitos brasileiros nem sabem aonde achar a Constituição.

É a hora do brasileiro aprender a cobrar a utilização das leis ao invés de vangloriar e promover cartilhas de partidos. PT saudações. Fim.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nação Hambúrger

EUA geram 38 mil empregos em Maio.

O que não se detalha é que apenas o McDonalds criou 50 mil empregos e grande parte destes empregos com um auxílio para redução no custo da demissão posterior.

Não é a toa cena de Obama com Medvedev almoçando numa lanchonete.

sábado, 4 de junho de 2011

Disney Rio - o gato sobe no telhado

Parece que a expansão dos parques da Disney agoram visam os emergentes.
Mas como tudo isto está inserido no contexto Brasil, Olimpíadas e Copa, devemos colocar as barbas de molho.

Obviamente um empreendimento com a grife dos Studios Disney pode ser vislumbrante para turismo brasileiro e principalmente carioca.

Mas uma coisa que precisamos questionar: os empreendimentos passados da Disney em terras estrangeiras sempre foi feita por capital privado local.

No caso brasileiro, parece que grande parte deste investimento bilionário seria originado do capital estatal, do BNDES.

Já vi um gato subindo no telhado para ver o rato.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Skynet - para Woz uma breve realidade

Co-fundador da Apple, Steve Wozniak, acredita que a "Skynet", uma grande rede que se voltaria contra os seres humanos através de robôs segundo o filme Exterminador do Futuro, está bem próxima de se tornar uma realidade.

Em recente congresso de negócios, Wosniak se pronunciou:

"Eu acho que perdemos a batalha para as máquinas há muito tempo. […] Cada vez que criamos novas tecnologias, estamos criando coisas para fazer o trabalho que fazíamos e estamos nos tornando menos significantes, menos relevantes. Por que nós iremos precisar de nós mesmos no futuro? Nós teremos a vida fácil."

No filme Exterminador do Futuro, a Skynet seria ligada no dia 19 de Abril de 2011.
O pronunciamento do Steve Wozniak foi em 3 de Junho de 2011.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cyberterror II - um revival aos anos dourados

Dando continuidade a matéria Cyberterror.

Confirmando que existe uma onda de ataques virtuais em várias corporações e uma razão para mantermos uma certa insegurança, recentemente a Lockheed Martin, um dos maiores fornecedores de equipamentos de defesa anunciou ter sido alvo de ataques virtuais.


Na sequência destes eventos, o Pentágono também anunciou que qualquer forma de ataque virtual poderá ser considerado ato de Guerra e que se equipara a um conflito armado.

Voltei a minha infância e estamos vivendo alguma síndrome dos anos 80?
Acidente nuclear em Fukushima (assim como o acidente em Three Miles Island e o filme Síndrome da China), possibilidade de uma guerra virtual (assim como no filme Jogos de Guerra) e ainda temos que aguentar o mesmo Fausto Silva apresentando uma banda chamada RPM?

Uma das coisas mais interessantes é que a nova estratégia militar anunciada revolve para o modelo dos anos 50 e indica que os modelos aprendidos nos anos 60, 70 e 80 não se aplicam.

Logo teremos o revival dos anos 50 também. Aliás, o site da C&A já contempla a volta de Elvis Presley com licks do Rei do Rock como pano de fundo.



O mundo está acelerando no tempo, mas para os Anos Dourados. Desde aquele tempo já tínhamos uma corrida armamentista e nuclear. Éramos infelizes e não sabíamos.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bactéria e. coli assusta Alemanha - a guerra dos pepinos, hamburgers e Pizzas!

Bactéria e. coli assusta alemães. Primeiras "suspeitas" levantadas indicam pepinos da Espanha como fontes iniciais. Espanha rebate notícias e indica leviandade nos ataques.

Também se destaca a possibilidade de obter e. coli através de sanduíches.

Outro ponto interessante nesta história: Novartis anunciou há pouco tempo soluções vacina para e. coli e o nome da pesquisadora da Novartis também é incomum: Maria Grazia Pizza.

http://www.reuters.com/article/2010/05/03/us-novartis-ecoli-idUSTRE6424FW20100503

A Nasa também se destaca pelos estudos aprofundados em biologia sintética em modelos de computador e introduzindo novas formas vivas em experiências.

Veja palestras da Nasa sobre o assunto:

domingo, 29 de maio de 2011

Guerra da Maconha - O País do Futuro

Recentemente verificamos a crescente marcha de legalização da maconha, manifestação de ex-presidente favorável a descriminialização e até o plantio caseiro do entorpecente.

Nada se fala a respeito de programas de educação sobre os malefícios, pelo contrário, até sobre as vantagens sobre a maconha em relação ao cigarro.

Deveríamos aprender com a história sobre os interesses inerentes a comercialização de drogas, o processo de dominação ideológico e econômico a respeito do assunto e verificar que até mesmo Guerras foram causadas por drogas.

Vejamos o caso da China, palco de duas Guerras do Ópio que ao final resultaram em perda de Hong Kong, crescente influência estangeira na comercialização de drogas e perdas de produtividade com sua força de trabalho.



No Brasil vidas são perdidas na guerra do tráfico, seja na comercialização e rivalidade entre gangues, seja por perda de capacidade de julgamento dos usuários de drogas.

Um vasta campanha educativa sobre o uso das drogas deveria ser iniciada. Temos muito mais campanha sobre AIDS e camisinha do que sobre os malefícios das drogas. Usar drogas não é "cool". É perder a capacidade de julgar e determinar o seu próprio futuro. Talvez seja por isso que sempre fomos chamados de o País do Futuro. Assim escolhemos presidentes, governadores, prefeitos e deputados.

Ressaca de 4,5m atinge RJ - o primeiro alerta

Ressaca de 4,5m atinge os calçadões do RJ.
Após o grande tornado que atingiu Joplin nos EUA, e uma sucessão de terremotos acima de 5 graus na escala Richter, tivemos esta "ressaca".


Seria de se esperar que o maior país da América Latina tivesse algum alerta de tsunami, mas como derivamos de cachaceiros ou maconheiros no comando deste grande navio, qualquer coisa pode ser uma "ressaca" mesmo.

Vamos esperar um tsunami do tipo que atingiu a Indonésia ou Japão para montar um esquema de segurança? Foram "apenas" 4,5 metros no RJ.

Está faltando o que para se preocuparem? O começo da Copa?

sábado, 28 de maio de 2011

A Fração de Nossa Culpa - nova extração de petróleo

Noticia recente no NYT indica o grade crescimento da extração de gás natural e petróleo através da técnica de hydraulic fracking.

Hidraulic fracking é uma injeção em alta pressão explosiva no solo com substâncias químicas capazes de corroer rochas e dissolver água nas camadas profundas do subsolo para extrair gás natural ou petróleo). O grande problema desta técnica é que não é possível dominar com exatição os lençóis freáticos que serão contaminados com estas substâncias químicas corrosivas e em muitas vezes cancerígenas.

Veja as consequências do fracking (Hydraulic Fracking) no meio ambiente, o video por sí só indica o grande prejuízo ecológico por trás desta técnica.

O video é um trailer de Gasland, um premiado filme no Festival de Sundance de 2010



Não permita que esta técnica também seja explorada no Brasil ou disseminada. Podemos concluir que a próxima calamidade será a guerra por água após a insana extração de petróleo com estas substâncias químicas lançadas no lençol freático.

Veja a noticia original do NYT
http://www.nytimes.com/2011/05/28/business/energy-environment/28shale.html?_r=1&hp

"Descarga" tributária

Chega deste vez mais uma pérola do Governo Brasileiro. Não bastassem as complicadas situações é fómulas para a carga tributária, seria de se esperar que um país com suas "contas em ordem" efetuasse um alívio tributário e diminuísse a carga tributária ("tax shield") sobre o contribuinte. Surge dentro do Governo a idéia de reduzir os custos trabalhistas da folha.

Nenhum problema neste sentido, até este momento. Mas a forma de quem participa nos esforços continua errada.

O Governo, o maior gastador e o menor formador de poupança deveria prover agora as maiores contribuições para a formação deste saldo. Mas como tanto o setor privado quando o setor público já esgotaram a capacidade brasileira de contribuir, seria adequado reduzir os gastos do Governo.

Como um avestruz que enterra a cabeça para não ver o problema, o Governo decide propor alteração da contribuição sobre a folha, cuja base é o próprio salário, para um base maquiavélica: contribuição sobre o faturamento.

Essta simples fórmula já indica: teremos uma contribuição social paga pelo crescimento do PIB! Sim, crescer será mais uma vez uma penalização pelo Governo. Esta nova contribuição social seria como o PIS e COFINS, contribuições que somadas totalizam já 9,25% sobre tudo o que se fatura numa empresa, e ao contrário do ICMS, não são recuperáveis sobre o que se compra (exceção de produtos para investimento, mas mesmo assim, diferidos a longo prazo). Lembro perfeitamente de uma candidata a presidente prometer reduzir o PIS e COFINS durante uma campanha eleitoral... mas a vida muda, assim como as promessas.

Portanto senhores, preparem-se para mais um festival de bestialidades que assola o país. Teremos o aperto da "descarga" aonde todas as mazelas serão eliminadas facilmente. E mais uma vez, a m3rd@!!! fica com o contribuinte.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alterações climáticas - HAARP em todos os lugares

A Geological Society se reuniu há duas semanas atrás como indica a reportagem da Folha de São Paulo (A Terra em nossas mãos, 26 Maio 2011) para discutir se seria o caso de alterar a classificação geológica existente. A nova era sugerida é Antropoceno.

Não é o caso de se discutir agora as diversas eras geológicas da Terra, mas reconhecer o que já está evidente e afetando o planeta. Antropoceno seria a era caracaterizada por grandes transformações geológicas e climáticas no planeta com ação controlada pelo Homem.

Muito se tem falado sobre tal possibilidade e que estudos desde o início do século já teriam sido feitos neste sentido. O Homem seria capaz até de criar terremotos segundo Nikola Tesla em suas idealizações do Raio da Morte.

Rússia e EUA já teriam ao final da década de 60 feito estudos no sentido de aquecer o Ártico (ver livro "Cooling" de Lowell Ponte).

Inúmeras referências já indicam as instalações ao redor do mundo com tecnologia HAARP (ver livro O instinto geométrico de Horst Ochamann):
1) Arecibo (Porto Rico)
2) Dushanbe (Rússia)
3) Gorkity (Rússia)
4) Monchegorsk (Rússia)
5) Sura (Rússia)
6) Tromsoe (Noruega)
7) Gakona (EUA, Alaska)

Vejam que a maioria das instalações estão localizadas em regiões frias, com exceção de Porto Rico, portanto a correlação com aquecimento fica realmente evidente.

Outra evidência sobre possibilidade é existente é o documento assinado na ONU: ENMOD (Enviromental Modidication Convention, 18 Maio 1977). Um tratado limitando a utilização de armas capazes de alterar o clima na Terra.

Desde a década de 60 e 70 temos fortes reconhecimentos de autoridades mundiais sobre o papel do Homem na alteração do clima do planeta.

Cada vez mais surgem as mais diversas fontes a respeito do HAARP. Ficam aqui citadas algumas das localizações publicadas.

Recentemente também foram postados vídeos sobre a possibilidade de HAARP no Brasil, mais especificamente no Maranhão.
Veja vídeo abaixo:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cyberterror

Recentemente foi postada a notícia que diversas contas no banco Itaú apresentaram saldos diferentes em suas atualizações. A Sony também foi alvo do segundo ataque em sua rede de jogos.
Diversas falhas tem ocorrido em sistemas importantes num mundo cada vez mais sedendo por conexão online.

Neste mesmo banco tentei baixar relatórios econômicos que eram disponibilizados mensalmente e pontualmente no início de cada mês. Para minha surpresa o site que contém apenas arquivos em PDF ainda não está disponível quase após um mês (estaria acontecendo algo parecido como o que ocorreu com a Sony e alguma investigação forense em andamento?)

Na Europa transações em bolsas de valores com operações efetudas em milisegundos e feitas automaticamente por softwares e algoritmos independentes da ação humana já foram alvo de questionamento no agitado mercado londrino. Fala-se agora até em regulamentação do setor financeiro quanto ao uso das tecnologias "Quantitative Finance" e definção de limites destas operações automáticas.

Durante a crise financeira nada mais fácil do que culpar uma máquina por ordens feitas fora de contexto numa situação de colapso de mercados. Daí o surgimento destas idéias de regulamentação do setor.

A Apple já patentou a próxima tecnologia de transação aonde o simples aproximar do aparelho poderia confirmar uma transação (NFC - Near Field Communication). Já utilizamos um tipo parecido deste tecnologia ao utilizar cartões em ônibus por exemplo. Utilizar um telefone destes com GPS, agenda telefônica e agora com dados financeiros começa a me causar um grande sendo de preocupação e inseguraça.

Teríamos também como benefício novas formas de comercialização. Já imaginaram se sua companhia de telefone agora fosse seu banco? Bastaria pagar todas as contas juntamente num único boleto. Mas mesmo assim todas as contas passíveis de checagem.

Estamos vivendo a era do vandalismo, assalto eletrônico, aliado a tudo isso, uma grande crise existencial do capitalismo. Já era difícil controlar a malandragem comum, agora esforços também devem ser adicionados para controlar estas malandragens sofisticadas que aparecem mundialmente.

Estamos agora reféns do sigilo financeiro e da liberdade de expressão nesta nova era?
Rezemos para que Big Brother seja realmente um Grande Irmão e não um Cyber Buller.
Já basta o Governo.

Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/920372-problema-em-sistema-do-itau-faz-contas-exibirem-saldo-menor.shtml
http://www.itau.com.br/_arquivosestaticos/itauBBA/Documentos/Comments%20266.pdf (o site indica este link, mas o acesso está indisponível)
http://www1.folha.uol.com.br/tec/920523-novo-ataque-a-rede-da-sony-vaza-dados-de-2-mil-usuarios-no-canada.shtml
http://www.cultofmac.com/apple-patent-gives-glimpse-at-iphone-nfc-ambitions/83433

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dados da Verdade - Quando a verdade dos dados estão a seu alcance.

Bem-Vindo ao Dados da Verdade.

Este blog visa discutir temas não apresentados na mídia comum. Tópicos de interesse que deveriam ser analisados com mais profundidade ou atenção que passam "despercebidos" ou realmente propositalmente ignorados por algum interesse.

Uma análise de fatos. Pois contra fatos não há argumentos.

Vinho ou Vodka? Não toque esta harpa enquanto bebe

Década após década surgem histórias apocalípticas, doenças terríveis, devastações, guerras, pragas, poluições entre várias tragédias pelas quais a imaginação humana pode se debater.

Entretanto, muitas informações científicas surgem, hipóteses são levantadas, e com a mesma velocidade surgem desleixos e deprezos contra o trato da natureza (e da prórpria natureza humana).

Um destes eventos catastróficos, mas ao mesmo intrigante ao ponto científico, é a possibilidade do Homem poder controlar a Natureza. Várias são as hipóteses do Homem se deparar com um poder descomunal a tal ponto de poder criar terremotos, furacões e tsunamis.

Recentemente um coronel russo (2o. no escalão da Duma) fez uma ameaça desvatadora, insinuando a possibilidade de utilizar armas poderosíssimas, com capacidades de alterar o clima na Terra.

Veja o vídeo abaixo:


O coronel ameaça utilizar tais armas contra a barreira à entrada da Rússia na OMC (Organização Mundial do Comércio), mas ao mesmo tempo autoriza a venda de vinho da Geórgia na Rússia. Também ameaça o Japão com outro Tsunami devido a reinvindiação de posse das Ilhas Kuril.

Outro fato intrigante é a sequência de catástrofes naturais que vem ocorrendo ao longo do Rio Missispi. Veja também este vídeo:


Muitos já sugerem que a Rússia possui uma arma climática que possibilite a criação destas tragédias, e seria chamada de HAARP.

Devemos proibir a entrada do vinho da Geórgia na Rússia ou sugerir a probição da venda de vodka?

Do Armário até o Caixa, aonde está o meu dinheiro?

A economia foi profundamente afetada desde a crise financeira americana. Nesta crise os esqueletos foram tirados do armário, e surpreendentemente além dos Estados Unidos, outros países na Europa também sofre para justificar o tamanho de sua dívida. Muito se fala que o Brasil saiu muito bem desta crise. Mas será que não estamos sendo polianos e levianos?

Vejamos um comparativo da Dívida/PIB para cada país.

Note que a Espanha, país já desenvolvido e com crônicos problemas de geração de emprego, grande insatisfação social e grave problema previdenciário, mas com garantias mínimas de serviço público apresenta uma Dívida/PIB de 64,5%. 

Em um continente não muito distante (mas não tão isolado como uma ilha, ou seria?) está o Brasil, com suas mazelas e diferenças sociais, corrupção e síndrome de procrastinação (isso mesmo, uma síndrome de deixar para resolver tudo para depois), apresenta uma Dívida/PIB ainda maior! 66,8%!!!
Os dados oficiais apresentam um número um pouco diferente, pois, como desejamos ser diferentes dos outros países, e aqui se vale a lei de Gérson, aonde precisamos mostrar de qualquer jeito que levamos vantagem, os dados são apresentados como Dívida Líquida (Dívida - Caixa) ao redor de 40%.

A pergunta que não se cala, por que os demais países não apresentam a Dívida Líquida e apenas o Brasil utiliza este conceito? Para parecer melhor do que os outros ou para não saber que Caixa é este e onde é gasto ou transitado? Talvez a resposta esteja na Petrobrás...

Outro fato interessante é a estatística americana. A estatística da CIA indica os americanos com apenas 58,9% da Dívida/PIB. No conceito do FMI o índice atinge 92,7%. A resposta da diferença é que a CIA está aprendendo a Lei de Gérson, e omite a dívida de Estados e Municípios. Deve have muito petróleo enterrado nestes locais... assim como na Petrobrás.