quarta-feira, 29 de junho de 2011

Programa concentrador de renda e inflação - Carrefour/Pão de Açúcar

Quem diria. 2011, um partido de esquerda levando-se para a criação das mais nefastas formas de capitalismo e concentração de renda. Poderia o BNDES através de uma política social decidir pela oferta de R$ 4 bilhões uma consolidação de um setor dos mais primordiais para o crescimento de negócios familiares como varejo?

Simples negócios, vendinhas, quitandas, lojinhas são formadas por empresas familiares e que cumprem o papel logístico de distribuir produtos às mais diferentes camadas e teias de uma vasta sociedade como a brasileira.

Mas decide-se pela possibilidade de criar um gigante varejista concentrador do poder de compra e manipulador de preços.

Quantos pequenos negócios poderiam surgir e criar empregos de uma forma tão rápida quanto o varejo? Já se reclama da desinstrialização da indústria brasileira através das importações chinesas. Agora damos um tiro sobre ambos os pés plantados. Um tiro que pode afeter a inflação e a concentração de renda em grupos já detendores de grande poder.

Já não digo mais que país é este? Eu me pergunto que capitalismo ou socialismo é este? Sinceramente, não sei para onde este país está sendo guiado.

Lute para que instituições como CADE funcionem. Ligue para que seu deputado, senador ou representante legítmo trabalhe para o SEU interesse.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fort Calhoun: queda de muro de conteção

As autoridades continuam a dar um tom tranquilizador quanto a situação da usina Fort Calhoun no Nebraska. Mas recente incidente indica a fragilidade da situação. A usina se situa apenas 2 pés acima do nível do rio Mississipi, o que seria cerca de 0,6m. Um dos muros de contenção da usina que contingencia importantes sistemas tem cerca de 8 pés de altura (2,64m)já teria ruído neste domingo.

As autoridades indicam que os materiais radioativos já utilizados continuam em área seca e que a enchente pode subir ainda de 5 a 7 pés (1,5m a 2,3m) podendo atingir cerca de 10 pés (3,3 m) em várias partes do rio.

http://www.msnbc.msn.com/id/43540933/ns/us_news-environment

domingo, 26 de junho de 2011

Fort Calhoun e Copper: 1,30 m entre uma enchente e um desastre nuclear

A situação continua crítica nas usinas nucleares cercadas pela enchente do Mississipi. A usina Copper está funcionando em 100% de sua capacidade, mas medidas urgentes podem ser tomadas para paralisação caso o nível das águas aumente mais 2 pés (cerca de 66 cm).

A usina de Fort Calhoun que em Abril estava em processo de recarga e desativada, continua em estado de alerta. Os circuitos elétricos estão protegidos para um aumento interno no nível da água dentro das instalações da usina em cerca de 3 pés.


Caso a enchente alcance estes 3 pés adicionais relatórios preparados 8 meses atrás indicam que a usina levaria de 15 a 18 horas para danificar o núcleo radioativo.

Fontes:
http://online.wsj.com/article/SB10001424052702304569504576406163159603654.html?mod=googlenews_wsj
http://enenews.com/8-month-old-letter-from-nrc-at-1010-ft-water-would-begin-to-enter-the-auxiliary-building-shorting-power-and-submerging-pumps-could-then-have-a-station-blackout-with-core-damage-within-15-18-hours

sábado, 25 de junho de 2011

Aldeia global no divã - vivendo de flashbacks

Como diria meu amigo Ale, os anos se transformarão em meses, os meses em dias, os dias em horas, horas em minutos e minutos em segundos numa grande tribulação.

Pareço estar dentro de um pesadelo ou será que o mundo está realmente de cabeça para baixo?

Um presidente muçulmano dirigindo os EUA com tendências comunistas, pregando a paz e ordenando ataques a partir do Cristo Redentor, uma ex-terrorista na presidência do Brasil, um fanático megaempresário de comunicações dirigindo a Itália a mão-de-ferro, um presidente francês vendendo a beleza de sua esposa para ganhar interesses, um primeiro ministro no Japão que não sabe quantos meses irá durar para administrar uma crise nuclear.

Todo norte da África envolvido em revoluções, e o conflito épico entre muçulmanos e judeus que nunca se resolveu e só ganha escala.



Parece que o dinheiro que existia para estabilização do Norte da África acabou, Egito e Grécia com os problemas financeiros desestabilizam o equilíbrio geopolítico da região e com isso os padrões ocidentais são insurgidos e a cultura muçulmana aflora.

Revoluções sexuais que pareciam ter perdido a moda nos anos 60 voltam novamente em pleno século XXI em 2011! Mulheres muçulmanas exigindo o direito de dirigir veículos desacompanhadas de homens, e gays com direito de casamento de Buenos Aires a Nova York (acho que esta orientação é culpa dos hermanos argentinos, por lá tudo começou)

Parece que o mundo vive um grande PNDH-3, onde as minorias são dotadas de algumas benesses para que medidas impopulares não sejam questionadas. Vivemos num momento de grande crise financeira e para que parte da revolta seja contida, a lógica é que seja feita outra revolta ou revolução para que se esqueça da revolta financeira.

Não é de se espantar que um dos homens mais poderosos nos EUA seja Barney Frank, um dos responsáveis pela Supervisão do papel do FED, Fannie Mae e Freddie Mac (agências governamentais voltadas a empréstimos imobiliários) no Congresso Americano. Barney Frank também é um defensor dos gays e assumido, além também de ser defensor do uso da maconha.


Tudo isso não parece ser recalque de problemas psíquicos que não foram resolvidos décadas ou séculos atrás pelo inconsciente coletivo global? Um guerra dos sexos, religiões e doutrinas está surgindo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

On the Turning Away - Redenção aos Iluminados

Talvez uma uma música não tenha representado tanto os símbolos do poder iluminado, não aquele que dirige e norteia, mas aquele que queima e destrói.

No ponto em que a luz vira escuridão e o orgulho se torna medo, aqueles que souberem domar seus sonhos vencerão os desafios dos pesadelos.

Que Deus dê visão aos Iluminados ao por do Sol. E que a liberdade vença o medo.

On the Turning Away, Pink Floyd

"On the turning away
From the pale and downtrodden
And the words they say
Which we won't understand
'Don't accept that what's happening
Is just a case of others' suffering
Or you'll find that you're joining in
The turning away'

It's a sin that somehow
Light is changing to shadow
And casting it's shroud
Over all we have known
Unaware how the ranks have grown
Driven on by a heart of stone
We could find that we're all alone
In the dream of the proud

On the wings of the night
As the daytime is stirring
Where the speechless unite
In a silent accord
Using words you will find are strange
And mesmerised as they light the flame
Feel the new wind of change
On the wings of the night

No more turning away
From the weak and the weary
No more turning away
From the coldness inside
Just a world that we all must share
It's not enough just to stand and stare
Is it only a dream that there'll be
No more turning away?
Yet Another Movie
One sound, one single sound
One kiss, one single kiss
A face outside the window pane
However did it come to this?

A man who ran, a child who cried
A girl who heard, a voice that lied
The sun that burned a fiery red
The vision of an empty bed

The use of force, he was so tough
She'll soon submit, she's had enough
The march of fate, the broken will
Someone is lying very still

He has laughed and he has cried
He has fought and he has died
He's just the same as all the rest
He's not the worst, he's not the best

And still this ceaseless murmuring
The babbling that I brook
The seas of faces, eyes upraised
The empty screen, the vacant look

A man in black on a snow white horse,
A pointless life has run its course,
The red rimmed eyes, the tears still run
As he fades into the setting sun"

sábado, 18 de junho de 2011

Marcha da Liberdade de Expressão - Malefícios da Droga

Muitas manifestações tem sido relatadas internacionalmente para grupo reprimidos:
no Norte da África ao Sul da Argentina, os continentes emergentes ou subdesenvolvidos foram apanhados por uma "onda de manifestações sociais" revolucionárias.

Na Árabia Saudita mulheres reclaram o direito de dirigir automóveis, Síria, Líbano, Egito, Grécia com revoltas sociais contra ou a favor de tradições islâmicas e protestos contra a situação econômica. Países desenvolvidos como Japão, EUA e Europa envolvidos na maior crise financeira desde 1929 (senão maior até que a grande Depressão, pois a retormada da economia para geração de empregos já é mais tardia).

No Brasil, um país tido como "invulnerável" a crise econômica, tem sido alvo de manifestações liberais a favar da utilização de drogas. A mesma "elite" esquerdista que é a favor de controles e regulamentações é contra a regulamentação de algo que destrói economias e saúde da população. Pessoas são transformadas em zumbis consumidoras de drogas que alteram a produtividade, ânimo ou raciocínio.

As pessoas devem ser livres de manifestação de expressão, portanto antes de manifestar esta liberdade, vamos educar as pessoas sobre os malefícios da droga.
Experiências indicam que o consumo de maconha também deixam pessoas mais vulneráveis a drogas pesadas como heroína.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fábrica de componentes da Apple no Brasil, devemos comemorar?

Recentemente algumas especulações sobre uma possível fábrica da Apple no interior paulista tomaram conta do noticiário.

Devemos comemorar a vinda da fabricação deste produto? Considerado um dos ícones de sucesso, glamour, inteligência e design sofisticado, podemos considerar que o processo de produção também eleva a qualidade de vida?

Vamos considerar o que acontece na China. Muitos suicídos foram noticiados, mas algumas suspeitas podem girar em torno de falha de confidencialidade do produto. As exigências de produtividade também podem estar na pauta.

O que mais me intriga nesta vinda da produção chinesa para o Brasil é o fato também de ter havido um incêndio em uma das fábricas chinesas. Seria essa uma boa desculpa para migrar estes processos com problemas para outro país desavisado?

O ponto mais preocupante no entanto é a sustentabilidade e impactos ao meio ambiente e saúde que este tipo de produção poderia gerar.

O filme abaixo descreve os danos a saúde numa fábrica de produção de telas. O processo de limpeza das telas exige um componente tóxico baseado em n-hexano. Muitos problemas com atrofia muscular, sistema nervoso e cefaléias parecem estar associados a este processo conforme o Washington Post.



Fonte:
http://chinawatch.washingtonpost.com/2011/03/harsh-reality-behind-apple-scandal.php

terça-feira, 14 de junho de 2011

Acidente nuclear no Nebraska após enchente no Missouri

Usina nuclear Fort Calhoun no Nebraska foi afetada após a enchente no Missouri no dia 6/Jun/11. Foi reportado incêndio nas instalações e 3 funcionários se acidentaram.

O problema foi elevado para nível 4 de emergência. Na escala internacional para acidentes atômicos isto é considerado um acidente com consequências locais.

A enchente causou o mesmo tipo de problema ocorrido em Fukushima causando curto-circuitos prejudicando bombas de resfriamento da usina nuclear.

Escala Internacional de Emergência atômica:
1 - anormal
2 - incidente
3 - incidente sério
4 - acidente com consequências locais
5 - acidente com amplas consequências
6 - acidente sério
7 - acidente maior



As atenções agora ficam voltadas para o risco de contaminação do rio Mississipi devido a recente enchente.

O espaço aéreo também foi limitado ao redor de 2 milhas náuticas na região devido ao risco de contaminação.

Segredo do FED - não há reservas em Ouro

O banco que deveria ser o banco dos bancos, não possui um grama de ouro.

Ron Paul, senador republicano texano interroga autoridades do FED sobre as reservas de ouro. Por mais incrível que pareça, o FED não possui reservas de ouro desde 1934. O lastro que o FED possui são certificados em ouro avaliados em US42 por onça apenas para valor estatutário.

Antes de 1934 o FED possuía ouro físico, mas foi trocado pelos certificados de ouro numa troca feita com o Tesouro Nacional Americano.

Ron também questiona as transações internacionais e se indigna por até mesmo Kadafi ser responsável por estas movimentações entre bancos centrais.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

NASA convoca funcionários e famílias para preparação

Após o plano de preparação de desastres da FEMA (NLE 2011), especificamente o cenário de terremoto na falha de New Madrid, a NASA convoca todos os funcionários e famílias a se prepararem para evento catastrófico de grande natureza.

Durante o período de treinamentos da FEMA coincidentemente ocorreu a maior enchente nos EUA, com o rio Mississipi transbordando de Norte a Sul do país e uma sequência de tornados antes da temporada de furacões.

O alerta da NASA foi dado para TODAS a regiões dos EUA de Norte a Sul e de Leste a Oeste e especial atenção para monitoramento de riscos naturais.



Várias agências governamentais americanas estão citadas:
FEMA -Agência Federal de Administração de Emergências
Distrito de Washington DC
Cruz Vermelha
CDC - Central de Controle de Doenças
OMS - Organização Mundial da Saúde (ONU)

Durante o vídeo Charles F. Bolden lembra da importância da NASA quanto a segurança de pessoas na Terra e fora dela. Ele estimula a compra de kits de sobrevivência e planos de monitoração, reencontro e segurança de pessoas.

Este treinamento faz parte das ações governamentais de exercício chamado de Eagle Horizon e tem como objetivo o reestabelecimento da funções governamentais em caso de catástrofes.

domingo, 12 de junho de 2011

Vergonha de ser Paulistano, a votação da EBSH

Em votação do Senado, Marta Suplicy como presidente do Senado dirige de forma tumultuada plenário.



Votação em questão se dava na criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Sempre questionamos os serviços públicos, os custos e qualidade prestados, principalmente os hospitalares. Um dos grandes questionamentos é a possibilidade de ingerência de administração de hospitais universitários e utilização política do quadro de funcionários através de uma empresa de cunho privado sob regime do Estado.

Se a votação se trata de um serviço tão importante, por que a senadora não abre espaço para questões regimentais, tratando-se ainda de matéria importante com Emenda Constitucional?

Votações tomadas na calada da noite.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fukushima no País das Maravilhas

Como um pesadelo, Fukushima começa a apresentar sinais de que a sequência de desastres não param de acontecer depois do acidente nuclear. Nas proximidades da cidade uma primeira mutação genética foi observada no nascimento de um coelho.

O pequeno coelho se apresentava sem orelhas, parecendo-se mais com um pequeno rato.



Para os japoneses não há pílula vermelha ou azul a escolher, mas o coelho já aparece indicando que a corrida contra o tempo já começou para conter a radição da usina nuclear.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O kit homofobia e a propaganda partidária

Muito foi questionado pela mídia a intenção do Governo em distribuir um determinado kit contra homofobia. Num país onde já se gasta com tanto desperdício, destacar uma despesa em promoção da homosexualidade numa juventude ainda em formação, nada mais é do que desperdiçar o tempo em questões que poderiam ser abordadas como um detalhe representativo de uma minoria que teria seus direitos constituídos.

Não seria melhor distribuir aos jovens a Constituição Brasileira destacando os princípios fundamentais de nossa Constituição?

"promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação". (Artigo 3o., inciso IV dos Princípios Fundamentais)

Por que criar um kit contra homofobia? Por que não criar um kit contra preconceito a idosos, um kit contra preoconceito a raças ou cor?

O próprio kit contra homofobia já é preconceituoso por ser uma grande despesa renegando as demais formas de preconceito.

Acabaram as aulas de Educação Moral e Cívica, para que tratar deste assunto de moral sexual? Seria mais interessante que os jovens estudassem direito em conceitos mais aprofundados... mas esperem, não levem o assunto para o lado sexual, apenas para o âmbito legal. E não me venham dizer que acho isso "legal", pois aquele que achararem "legal", que defendam o kit contra homofobia. Sou totalmente contra esta cartilha.

Nossa Constituição é de 1988 e nem mesmo os Presidentes eleitos utilizam com propriedade essas Leis. Muitos brasileiros nem sabem aonde achar a Constituição.

É a hora do brasileiro aprender a cobrar a utilização das leis ao invés de vangloriar e promover cartilhas de partidos. PT saudações. Fim.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nação Hambúrger

EUA geram 38 mil empregos em Maio.

O que não se detalha é que apenas o McDonalds criou 50 mil empregos e grande parte destes empregos com um auxílio para redução no custo da demissão posterior.

Não é a toa cena de Obama com Medvedev almoçando numa lanchonete.

sábado, 4 de junho de 2011

Disney Rio - o gato sobe no telhado

Parece que a expansão dos parques da Disney agoram visam os emergentes.
Mas como tudo isto está inserido no contexto Brasil, Olimpíadas e Copa, devemos colocar as barbas de molho.

Obviamente um empreendimento com a grife dos Studios Disney pode ser vislumbrante para turismo brasileiro e principalmente carioca.

Mas uma coisa que precisamos questionar: os empreendimentos passados da Disney em terras estrangeiras sempre foi feita por capital privado local.

No caso brasileiro, parece que grande parte deste investimento bilionário seria originado do capital estatal, do BNDES.

Já vi um gato subindo no telhado para ver o rato.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Skynet - para Woz uma breve realidade

Co-fundador da Apple, Steve Wozniak, acredita que a "Skynet", uma grande rede que se voltaria contra os seres humanos através de robôs segundo o filme Exterminador do Futuro, está bem próxima de se tornar uma realidade.

Em recente congresso de negócios, Wosniak se pronunciou:

"Eu acho que perdemos a batalha para as máquinas há muito tempo. […] Cada vez que criamos novas tecnologias, estamos criando coisas para fazer o trabalho que fazíamos e estamos nos tornando menos significantes, menos relevantes. Por que nós iremos precisar de nós mesmos no futuro? Nós teremos a vida fácil."

No filme Exterminador do Futuro, a Skynet seria ligada no dia 19 de Abril de 2011.
O pronunciamento do Steve Wozniak foi em 3 de Junho de 2011.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cyberterror II - um revival aos anos dourados

Dando continuidade a matéria Cyberterror.

Confirmando que existe uma onda de ataques virtuais em várias corporações e uma razão para mantermos uma certa insegurança, recentemente a Lockheed Martin, um dos maiores fornecedores de equipamentos de defesa anunciou ter sido alvo de ataques virtuais.


Na sequência destes eventos, o Pentágono também anunciou que qualquer forma de ataque virtual poderá ser considerado ato de Guerra e que se equipara a um conflito armado.

Voltei a minha infância e estamos vivendo alguma síndrome dos anos 80?
Acidente nuclear em Fukushima (assim como o acidente em Three Miles Island e o filme Síndrome da China), possibilidade de uma guerra virtual (assim como no filme Jogos de Guerra) e ainda temos que aguentar o mesmo Fausto Silva apresentando uma banda chamada RPM?

Uma das coisas mais interessantes é que a nova estratégia militar anunciada revolve para o modelo dos anos 50 e indica que os modelos aprendidos nos anos 60, 70 e 80 não se aplicam.

Logo teremos o revival dos anos 50 também. Aliás, o site da C&A já contempla a volta de Elvis Presley com licks do Rei do Rock como pano de fundo.



O mundo está acelerando no tempo, mas para os Anos Dourados. Desde aquele tempo já tínhamos uma corrida armamentista e nuclear. Éramos infelizes e não sabíamos.